Pesquise
Home » Bulário » Interações Medicamentosas de Corus-h
Clique e veja o preço com desconto na loja indicada
Interações Medicamentosas de Corus-h
Os efeitos anti-hipertensivos da losartana potássica podem ser aumentados por fármacos hipotensores que aumentam a liberação de renina, evidenciando o efeito sinérgico da associação. Têm-se descrito efeitos natriuréticos e efeitos depletores de potássio para a losartana potássica. Portanto, recomenda-se controle periódico dos níveis de potássio em pacientes em tratamento com diuréticos. Tem-se verificado toxicidade ao lítio em pacientes em tratamento com fármacos que aumentam a eliminação de sódio. A losartana potássica tem sido administrado conjuntamente com diuréticos tiazídicos, antagonistas de cálcio e betabloqueadores, sem se observar interações adversas clinicamente significativas. O cetoconazol e o sulfafenazol são potentes inibidores do sistema citocromo P450 de metabolização. Não se sabe se o uso concomitante pode produzir alguma influência no efeito da losartana potássica. O uso concomitante de diuréticos tiazídicos com álcool, barbitúricos ou narcóticos pode provocar hipotensão ortostática. A absorção da hidroclorotiazida é fortemente reduzida pelo uso concomitante de resinas tipo colestiramina ou colestipol. O uso conjunto com ACTH intensifica a depleção eletrolítica causada pelo diurético e pode levar à hipocalemia. O uso concomitante com medicamento antiinflamatório não-esteróide pode produzir redução do efeito diurético e anti-hipertensivo dos agentes tiazídicos. O uso concomitante com corticosteróides pode causar hipocalemia, devendo-se realizar controles periódicos dos níveis de potássio. Se usado associado a metotrexato, pode ocasionar granulocitopenia. O propranolol pode intensificar o efeito hiperglicêmico da hidroclorotiazida.
Ver bula completa do medicamento Corus-h
Clique e veja o preço com desconto na loja indicada
Aqui você encontra a bula do medicamento Corus-h. Todas as informações sobre o medicamento Corus-h têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento com o medicamento Corus-h. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com o medicamento Corus-h devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.
Todas as informações contidas neste site têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento.
Decisões relacionadas a tratamento de pacientes devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

"NÃO TOME NENHUM MEDICAMENTO SEM O CONHECIMENTO DE SEU MÉDICO. PODE SER PREJUDICIAL PARA SUA SAÚDE".
© 2014 Consulta Medicamentos - Todos os direitos reservados - Mapa do Site