Pesquise
Home » Dicionário Médico
Escolha uma letra para listar por: Nome

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
Anticoagulante

Medicamento usado para prevenir a coagulação do sangue; usado por pessoas que se encontram sob risco de formação de coágulos (levando, por exemplo, a tromboses ou derrames).

Anticorpo

Proteína circulante liberada pelos linfócitos em reação à presença no organismo de uma substância estranha (antígeno).

Anúria

Falta de produção ou emissão de urina.

Aorta

Principal artéria do organismo. Surge diretamente do ventrículo esquerdo e através de suas ramificações conduz o sangue a todos os órgãos do corpo.

Apatia

Diminuição ou perda de interesse ou vontade de realizar coisas ou tarefas.

Apendicite

Inflamação do apêndice cecal. Manifesta-se por abdome agudo, e requer tratamento cirúrgico. Sua complicação mais freqüente é a peritonite aguda.

Apnéia

Ausência de ciclos respiratórios.

Apnéia obstrutiva do sono

Pausas na respiração durante o sono.

Arritmia

Anomalia na produção ou condução dos impulsos elétricos gerados através do tecido nervoso especializado do coração.

Artralgia

Dor em uma articulação.

Artrite

Inflamação de uma articulação, caracterizada por dor, aumento da temperatura, dificuldade de movimentação, inchaço e vermelhidão da área afetada.

Artropatia

Comprometimento patológico de uma artculação.

Artroscopia

Procedimento invasivo que permite examinar o interior de uma articulação utilizando um dispositivo especialmente projetado para tal, que utiliza uma fonte de luz externa e fibra óptica para transmitir as imagens produzidas (artroscópio). Através deste podem também ser realizados diferentes tratamentos cirúrgicos.

Artrose

Doença degenerativa, caracterizada pelo adelgaçamento ou destruição da cartilagem articular e deformação das superfícies do osso de uma ou mais articulações. Pode produzir dor e limitação de movimento das regiões afetadas.

Ascite

Acúmulo anormal de líquido na cavidade peritoneal. Pode estar associada a diferentes doenças como cirrose, insuficiência cardíaca, câncer de ovário, esquistossomose, etc.

Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próxima
Todas as informações contidas neste site têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento.
Decisões relacionadas a tratamento de pacientes devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

"NÃO TOME NENHUM MEDICAMENTO SEM O CONHECIMENTO DE SEU MÉDICO. PODE SER PREJUDICIAL PARA SUA SAÚDE".
© 2017 Consulta Medicamentos - Todos os direitos reservados - Mapa do Site